terça-feira, 17 de junho de 2008

Mais dialogos bizarros

VI – Vani e mãe de paciente epiléptica

Vani: E sua filha tem epilepsia?
Mãe: Tem sim, doutora.
Vani: E quando foi a primeira crise?
Mãe: Ai doutora, acho que foi com três anos...ou com três meses...não lembro.
Vani (em pensamento): putz.
[Alguns minutos depois...]
Vani: e ela nasceu de parto normal ou cesárea?
Mãe: eu tenho duas filhas.
Vani (em pensamento): o que será que eu perguntei?
Mãe: uma nasceu de parto normal, outra nasceu de cesárea. Mas eu não lembro qual nasceu de qual.

VII – Vani e Tônia (e mais Celina, Édissa, Cami e Sefer), dentro de um ônibus calorento e lotado, duas da tarde:

Vani: Estás com sono?
Tônia: Tô.
Vani: Estás “Tonífera”?
Tônia: “Tônifera ilha?”
Vani: é.
Tônia: Tô. Estás “Vanífera ilha”?
Vani: Tô. E a Celina tá “celífera ilha”.
Tônia: E a Édissa tá “Edífera”, a Cami tá “Camífera”...
Vani: E o Sefer tá “Sefífera”. Hm, não ficou legal. Ele não deve estar com sono.
Tônia: É, “sefífera” não combinou.

VIII – Vani passando visita com chefe:

Chefe: Nesse paciente a conduta ta mantida.
Vani: Tá, deixa rolar a parada.
Chefe: E esse paciente eu vou fazer isso por causa disso e disso, entendeu?
Vani: Ah tá, saquei o lance.
Chefe: Vânia, você tá falando muita gíria.
Vani: Ah, foi mal.
Chefe: Viu? De novo!
Vani: Ops...

IX - Marjorie e mãe de paciente com febre (Marjorie é uma médica daquelas pavio curto, sabe? Coitada...)
Marjorie: Seu filho teve febre?
Mãe: teve sim, doutora.
Marjorie: De quanto?
Mãe: Não lembro se 18 ou 20 graus...
Marjorie: Hm... (#$@%)
Marjorie: É muito importante que a senhora lembre quando começou a febre, ok?
Mãe: ah, doutora, isso eu lembro direitinho. Foi no ultimo dia do feriado do mes passado.
Marjorie (em pensamento): po, dia 25 de maio?
Marjorie: e quantos dias teve febre?
Mãe: 3 dias.
Marjorie: Ok, e tem alguma receita do hospital que a senhora foi?
Mãe: tenho sim (e mostra uma receita do dia 03 de junho)
Marjorie: Mas se ele teve febre 3 dias e começou dia 25 de maio, o que a senhora foi fazer no hospital dia 3 de junho?
Mãe: Porque ele teve desde o dia que eu lhe falei até esse dia aí e praticamente todos os dias. E a febre foi aumentando de 18 graus para 38 graus...
Marjorie: [censurado]

[Mande seu diálogo bizarro que eu publico]

4 comentários:

Anônimo disse...

não gosto muito de ver seus momentos trágicos com as mães porque lembro sempre dos meus....tenho vontade de...

dissinha disse...

febre de 18 graus? acho que tem algum problema nesse termometro.. ou nessa mae... ou nessa criança.. ou nos tres! hehehhe

Anônimo disse...

Tô adorando isso daqui!! :D quando acontecer de novo vou publicar!!!

Faz uma mini propaganda do meu blog de pediatriaaaaaaaaaaaaaa... se tiver alguma duvida, só gritar!

Ana Carolina disse...

Vani, estes diálogos estão simplesmente SUPER!!
Sempre to entrando pra ver se tem mais coisas novas...
Abraços da Carol-Ovo