terça-feira, 3 de junho de 2008

Diálogos Bizarros

I – Vani e Pai de paciente boliviano
Vani: Quantos anos seu filho tem?
Pai: Vai fazer três.
Vani: Então ele tem dois.
Pai: Vai fazer três
Vani: Se ele vai fazer três, ele tem dois.
Pai: Vai fazer três.
Vani: OK. (Desiste de discutir e escreve “dois anos” no prontuário, porém o pai leu o que estava escrito)
Pai: Doutora, doutora!!
Vani: Pois não?
Pai: Eu disse que ele vai fazer três.
Vani: Quando ele vai fazer três anos? Amanhã?
Pai: Não, em dezembro.
Vani: (censurado)

II – Vani e Celina

Celina: Nem sabes o nome da minha nova rua.
Vani: Qual é?
Celina: Tô com vergonha de dizer
Vani: Ah, fala logo!
Celina: ...
Vani: Diiiiz!
Celina: Rua Arraial da Anta.
Vani: (crise de riso de mais ou menos 1 minuto)
Celina: E o nome da rua antiga era “Rua dos Ovelheiros”
Vani: (outra crise de riso)
Celina: eu morava na “Rua dos Ovelheiros, n⁰2”. Só tinham duas casas na rua. Hehehe

III – Vani e paciente de 70 anos, durante consulta

Vani: Quais remédios a senhora toma:
Velhinha: Tomo tal, tal, tal, estrongilônio, tal, tal..
Vani: Estrongilônio?
Velhinha: É. Esse aqui, ó (Mostra uma receita onde está escrito tudo, menos Estrongilônio, e aponta para a medicação chamada Diclofenaco).
Vani: Ah, Diclofenaco?
Velhinha: Isso, Estrongilônio
Vani: Di-clo-fe-na-co.
Velhinha: esse mesmo, doutora! Tomo o Estrongiônio todo dia.
Vani: e que horas a senhora toma o Diclofenaco?
Velhinha: O Estrongilônio? Tomo três vezes ao dia.
Vani (em pensamento): $%#@$




IV – Vani e camelô

Vani: Quanto custa a bola do círio? (Bola do círio é uma bola de plástico, tipo um balão, enorme, que custa por volta de 3 reais)
Camelô: Tá 6 “real”, duas por dez.
Vani: Seis reais? Sério? Uma bola por seis reais?
Camelô: Isso mesmo.
Vani: Isso é um absurdo! O senhor é um mercenário!
(Silêncio)
Camelô: O que é mercenário?

V – Vani e Helena

Vani: Escreve o “quem sou eu” do meu blog?
Helena: Olha como ficou: A Vani é o tipo de pessoa que exterioriza o que sente nas palavras, bem do tipo que eu admiro, é como se não houvesse paredes ou limites nas crônicas, como se o humor e sentimentos intensos estivessem numa linha tênue e ela pulasse de um pro outro sem medo de má interpretação. Em poucas palavras e da forma mais simples de explicar, tudo que a Vani escreve acaba sendo muito gostoso de ler.
Vani: Legal, amiga, tá meio exagerado, mas tudo bem, coloca lá.
Helena: credo, eu fiz com todo carinho!
Vani: Eu sei, amigo é uma merda, não é?
Helena: é.
Vani: Mas é uma merda boa (se é que existe).

[Continua...]

8 comentários:

Anônimo disse...

1) Adorei o layout do blog novo
2) odeio essas confirmações de letra. sempre erro (kkkkkkkk)
3) o dialógo I aconteceu comigo HOJE! (KKKKKK)²
4) saudade de ti.

dissinha disse...

Nossa!!!
Já tomei Estrongilônio e nem sabia! huhuhuhuh
Teu blog já está "linkado" no nosso, e tomei a liberdade de fazer um merchandising, utilizando-me inclusive de um diálogo (ou seria mais apropriado chamar aquela baldeação de palavras de monólogo?) beeem bizarro.

Anônimo disse...

Adorei a Rua Arraial das Antas...morri de rir tb, sozinha, imagino a cena de vcs duas no telefone...hahahaha
Ahhh...Odeio tb essa dissociação idade-dia atual que os pacientes sofrem, o pior é q sofro junto tentano explicar que a pessoa vai ser "2x"de idade mês que vem, que hoje ela tem "x", nunca entendi o pq dessa dificuldade toda.
Beijos e saudades

Celina disse...

Ei amica, esquecestes de escrever o infame trocadilho que fizestes mais tarde nesse diálogo:
Celina:- O nome do prédio é Mirante!
Vani:- MirANTA!! (crise de riso de +- 1 minuto)

:p

Anônimo disse...

achei lindo o blog novo (jah tava cansada de ler a última história do outro!! a dos exames!!) ahhahahaah... agora esses diálogos!!! putz!!! ahahahahahhaah eu quase não tenho crises de riso!!!!!!! hahahaha

adoreeiiii!!!! ;o)

toniachalu disse...

Ela não. Ela é médica. Faz residência!
huahauhhuahuahuauhahuauhuhauha
huahauuauahuhauhauhauhauhuaa
Amei o blog amiga. Passa a fazer postagens diárias, vai..
Beijos

Dr Photografo disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eu morei na ovelheiros tambem!!!! hahaha... ê Residencial Xéldão.
bjs Vani.
Marlyson

Unknown disse...

eu ri muuuuito do 'pai do paciente boliviano ! adoooro o seu livro, já passou na mão da maioria das minhas amigas. Já o li umas 100 vezes e não canso :) me chamo Laira Tamyllis, sou de Macapá - AP , abraços :*