segunda-feira, 4 de agosto de 2008

"Você sabe contar até quanto?"

De todas as perguntas eu faço para as crianças durante a consulta de pediatria (calma, quem me conta mesmo as coisas é a mãe, mas é que eles gostam de participar também. Nossa, que parêntese grande! Sobre o que eu tava falando mesmo?), a pergunta que tem as respostas mais inusitadas é: “Você sabe contar até quanto?”

Matheus, 7 anos: “até 39!!”

Giovanna, 8 anos: “até depois do sessenta e um”

Marcelo, 5 anos: “até o infiniiiiiito!”

Pedro, 4 anos: “até..hm.. pera! Um, dois, três quatro...”

Ruan, 6 anos: “até a hora que eu cansar”

Ana Clara, 7 anos: “Contar é fácil. O problema é somar.”

Vitor, 5 anos: “quer apostar quem conta mais?”

Carolina, 4 anos: “sei contar até a quinta-feira”

Gabrielle, 7 anos: “Contar não tem fim. Então não sei até quanto eu conto.” (Odeio criança precoce).

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa cronica traduz a criatividade das crianças. E é o que realmente ocorre.
Parabens vania!!!

édissa disse...

hááá, a resposta que eu mais gostei foi a da carolina: porque quinta-feira é tudo! apesar que.. o que ela quis dizer com quinta-feira mesmo? ehhehe

bjooo,
edissa

Anônimo disse...

kkkkkkk
Eu adorei a resposta da Gabrielle!